Pesquise aqui...

sábado, 24 de junho de 2017

O review que você não pediu, mas foda-se💋: Not Your Sidekick (Livro)



Ei, pessoal...Voltei!
Eu sei, eu demorei milênios😙 E quem segue o S2 no Facebook, me viu fazendo mil e umas promessas e não cumpri-las (eu sou enrolada então fica aí o aviso!).
Mas enfim...! Eu demorei, mas cumpri o prometido. Uma review novinha para vocês😍
Este é um dos meus favoritos livros LGBT+ e apesar dele ter sido escrito para o público jovem adulto (YA) eu me apaixonei desde a primeira frase...
Então, sem mais enrolação...Vamos ler a sinopse da história e minha opinião sobre o porque este livro é tão fodastico 😎📙





Antes de mais nada, vamos falar sobre o visual do livro...
Quando primeiro o comprei, creio que foi um dos primeiros livros LGBT+ e de língua estrangeira que tive meios para adquirir. Então, além de ser querido por sua história,ele me marcou por que foi uma das primeiras copias físicas que eu tive condições financeiras de comprar (em relação a literatura estrangeira...As vezes esses livros podem ser um tanto quanto caros e estudante ta sempre fodido, então...!).
Mas, voltando ao que estava dizendo antes...O visual do livro.
A capa do livro é maravilhosa, belíssima!
A arte é tão magnifica, em vividos detalhes e realmente bem desenhada.
A textura da capa é uma coisa totalmente diferente. Eu tenho livros que tem capas maravilhosas, mas eu nunca tinha adquirido um que a capa fosse de um material tão macio. Eu não sei do que é feita,lembro que comentei com minha irmã dizendo que achava que era camurça e ela riu de mim (eu não entendo nada dessas coisas de papelaria e tals). Contudo, o fato de ser extremamente aveludada permanece. Eu tenho o maior cuidado com este livro e um dos motivos é a capa.😊

Uma breve sinopse da história antes de partirmos para o review:

O livro se passa num futuro onde a terceira guerra mundial ocorreu e destruiu uma grande parte do planeta. Toda a estrutura de governo que conhecemos hoje em dia é mudado e então governos e países passam a ser chamados diferentemente.
Neste novo futuro a tecnologia é essencial e avançada, IAs são comuns, mas robôs com grandes inteligências e capacidade de trabalho são muito caros.
Por causa da guerra muitas pessoas acabaram sofrendo mutações em seus genes, nada fisicamente como Hulk ou coisa do tipo, mas alguns humanos são capazes de possuir poderes. Por causa disso nações são governadas por super-heróis.
Jessica Tran é a personagem principal do livro. Ela é uma adolescente que é filha de dois super-heróis. Mas ao contrário dos livros mais clichés, os pais da personagem principal não são super-heróis de grande fama, eles são comuns super-heróis.
Nesta nova era, os "super-heróis" variam de classe quanto ao poder, tudo de acordo com a quantidade de tempo em que eles podem usar este poder e qual o tipo.
A mais baixa categoria é a C, que é justamente onde os pais da Jessica se encontram. Ela mora numa cidade pequena onde seus pais lutam contra os inimigos da cidade, os Mischiefs. Estes também são vilões de baixo ranking que os únicos crimes são bagunçar a cidade ou roubar coisas que ninguém realmente liga.
Por seus pais serem super-heróis e sua irmã ter herdado poder e ido para um programa de treinamento para super-heróis em outro estado, Jessica também quer ser uma super-herói, o problema é que ela não tem apresentado nenhum poder até então e bem...Ela já está chegando numa idade em que é o limite para um poder ser despertado.
Após aceitar o fato que ela não vai apresentar nenhum poder a esta altura, ela começa a procurar estágios para melhorar seu currículo, afinal agora só resta a ela ir a faculdade e ser como qualquer outra pessoa.
Ela consegue um estágio numa grande fabrica de robôs e lá ela faz amizade com uma misteriosa funcionária...Ah é...Esqueci de dizer, a garota da escola que ela gosta trabalha na mesma empresa...!
Enfim...Trabalhando na empresa ela acaba descobrindo um grande segredo que pode abalar as estruturas do atual governo do mundo.
E aí toda a história vai se desenrolar, envolvendo a garota que a Jess gosta, os perigos que este segredo representa para ela e o mundo, a misteriosa funcionária que está roubando pouca a pouco seu coração e muitas outras coisas...

Review:
A história é TÃO Boa, tão gostosa de ler!
Toda a narrativa é bem fácil de seguir, para aqueles que não são fluentes na língua inglesa, e muito engraçada também.
Um dos aspectos mais interessantes do livro é a forma como a autora discute as diferenças raciais e gênero.
Jessica, a personagem principal, é de descendência vietnamita e se não me engano algo mais (eu não lembro mais, sorry gente). Então a autora toca bastante no assunto de como a adolescente ás vezes se sente deslocada dentro da própria comunidade.
Jessica também é bissexual, mas para aqueles que tem algum tipo de fobia por histórias com bissexuais (sério, vocês precisam parar com toda a paranoia que vão ser fodidos pelo autor de alguma forma), na história a personagem, em relação a relacionamentos amorosos, foca nas crushs dela, que são mulheres.
E por último, e não menos importante, temos o grande amigo da Jess que é um garoto transexual FTM (Female to Male, ou Mulher para homem). Ele é bem importante na história e um dos melhores amigos da Jess.
Enfim...Se vocês puderem, tiverem condições financeiras, eu sugiro que obtenham um exemplar do livro. Ele é ótimo, tudo que um livro deveria ser.
Alguns momentos foram bem previsíveis na narrativa, mas nada que venha a irritar (ao menos não em mim, e olhar eu odeio predizer como uma cena vai se desenvolver).
Então...Se vocês estão procurando por um livro divertido, cheio de fantasia e com uma boa construção, eu sugiro que vocês deem uma chance a Not Your Sidekick.
Eu ainda poderia ter muito mais para falar deste livro, mas não quero dar spoilers portanto...
Ah sim, para aqueles que não querem gastar (o que eu entendo, mas é importante suportar o autor e a industria de livros LGBT+) o livro está disponível para download pela web. Eu não vou dar nenhum link, mas vocês podem encontrar facilmente com uma rápida pesquisa.

Not Your Sidekick - C.B.Lee
Disponível para compra em Ebook e Exemplar físico:
Amazon BR

PS: Vai ser lançado um volume 2 da história e assim que eu obter e ler devo fazer um review também.
PS2: Este é um dos livros LGBT+ bem famosos no momento e já ganhou e foi finalista de alguns prêmios.

2 comentários:

  1. Nunca vi uma capa aveludada. Agora to curioso =)
    A história parece interessante. Acho legal esse tipo de história com super poderes, mas focam em personagens sem. Isso leva a personagens interessantes se forem bem desenvolvido.
    Quando conseguir um dinheiro extra, vou comprar. Tava olhando o ebook, mas fiquei curioso com essa capa aveludada aew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, super macio e bem trabalhada a capa.
      A história é muito boa. Eu geralmente não curto esses romance para publico jovem e com um tema destes, mas falaram tão bem que eu tive de comprar e não me arrependi.
      Eu sugiro que você veja o ebook e se curtir a história comprar ou o livro impresso ou o ebook para dar suporte ao autor.

      Excluir